terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

$$$ Dinheiro $$$


De acordo com o dicionário dinheiro é o meio usado na forma de moedas, notas (cédulas), na compra de bens, serviços, força de trabalho.

                        A palavra dinheiro é mencionada por todos, sem exceção.   Alvo de muitas discussões e análises fazendo  parte do dia a dia da dona de casa ao grande empresário, dos mais jovens aos mais velhos,  de todas as classes sociais.

                        Afinal, o que esta por trás desta ferramenta de troca utilizada em todo o planeta?

                        Esta discussão esta longe de uma conclusão exata como dois e dois são quatro, aliás, dinheiro (moedas e cédulas) tem valores específicos  de acordo com seu país de sua origem, e sua soma, multiplicação ou divisão apresentam um resultado exato.  

                        De acordo com a professora de finanças da FGV-RJ (Fundação Getúlio Vargas), Myrian Lund, dependendo do hemisfério cerebral que está mais ativo - o esquerdo ou o direito -, todo nós podemos nos enquadrar em três perfis de comportamento: operacional, analítico e sonhador.

                        A quem diga que dinheiro e emoção estão longe de se encontrar é uma questão de cálculo.

                        Já a autora Glória Maria Garcia Pereira, em seu livro A Emergia do Dinheiro, escreve: “Dinheiro é meio, instrumento ou energia da multiplicação para se chegar a um fim determinado pelo pensamento.   

                        O consultor financeiro, Gustavo P. Cerbasi em seu livro Dinheiro, os segredos de quem tem aborda com muita clareza que emoção e razão devem andar juntas no que diz respeito a planejamento financeiro, pois, a emoção é que impulsiona as realizações que a razão terá de mensurar.

                        E você! O que acha?                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seus comentários