quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Novidades de seu Dinheiro


  

      


             O Banco Central colocou em circulação desde 23 de julho de 2012, por meio dos bancos comerciais e dos caixas automáticos, as novas cédulas de 20 e 10 reais pertencentes à Segunda Família do Real.
                As novas cédulas possuem diversos elementos de segurança de fácil identificação, semelhantes aos que aparecem nas novas notas de 50 e 100 reais.

                      Como verificar a autenticidade das novas notas de 20 e 10reais

             As novas notas de 20 e 10 reais contêm diversos elementos de segurança de fácil identificação. A maior novidade é o número que muda de cor, no canto superior direito: ao movimentar a nota, a cor do numeral muda do azul para o verde, enquanto uma barra brilhante parece rolar sobre ele.
                Os demais elementos de segurança são semelhantes aos que aparecem nas notas de 50 e 100 reais da Segunda Família, em circulação desde 2010. Por exemplo, o número escondido – numeral do valor da nota – fica visível quando ela é colocada na posição horizontal, na altura dos olhos, em um local com bastante luz. Já a marca-d'água revela o valor da nota e a imagem do animal: o mico-leão-dourado, na nota de 20 reais, e a arara, na de 10 reais.
            Visite o hotsite www.novasnotas.bcb.gov.br, onde será possível conhecer mais sobre as novas notas e seus elementos de segurança, além de visualizar todas as peças da campanha de divulgação, bem como conhecer mais sobre as notas de 100 e de 50 reais, lançadas em 2010.
Fiquem atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seus comentários