segunda-feira, 5 de novembro de 2012

21/12/2012



Você acha mesmo que o mundo vai acabar?
             Em outras épocas já nos deparamos com este impasse.  O último foi com a chagada do ano 2000.  Nada ocorreu a não ser a mesma rotina, os mesmos costumes e hábitos.
          Ouvi muitas pessoas comentarem que irão fazer várias compras e depois não vão pagar, porque o mundo vai acabar!
               Então, se vai acabar, por que comprar?
               Dará tempo de usufruir?
          Temos escrito por várias vezes que finanças esta relacionada com comportamento e não é de matemática ou  planilhas financeiras das mais simples ás mais  complicadas.
        O uso do dinheiro está diretamente ligado a crenças e valores mostrando nossas deficiências e também nossos acertos de ponderação, determinação, disciplina para nos levar a uma vida mais tranqüila onde poderemos melhorar nossa qualidade de vida.
            O final do ano esta chegando e o 13º salário também.   Pense bem, antes de usá-lo, para pagar todas as dívidas e voltar ao velho comportamento de se endividar para o próximo ano.     Convido  você a fazer diferente.   Como?
          Reserve seu 13º para compras á vista, renegocie a antiga.  Faça um teste, pequeno que seja.    Procure fazer todas as suas compras á vista, se não forem possíveis todas,  vá treinando, comece com uma, duas e vá aos poucos revertendo este quadro.
          Outra dica é; inicie  anotando tudo o que gastar dia a dia, durante um mês, separe por tipo de despesa.   Você terá uma surpresa no final dos 30 dias de como gastamos o que não precisamos, por vários motivos.   Assim, terá o mapa ou  o caminho que seu dinheiro fez e você terá sua vida financeira nas mãos, podendo controlar e planejar  seus gastos..
Escreva para nós, poderemos responder suas dúvidas.

Até mais!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seus comentários